terça-feira, 29 de outubro de 2013

Um pouco sobre mim




Olá,

Meu nome é Erika, mas, me conhecem como Kika.
Criei este blog para ajudar quem aqui chegar e quiser ficar.
Aqui vou passar minha experiência e meus conhecimentos, conseguidos às duras penas e com muito esforço e perseverança.

Aos 18 anos havia escolhido uma profissão, baseada no que eu entendia ser o que eu queria fazer por muitos e muitos anos.
Tive uma infância tranquila e uma adolescência também. Não era chegada às badalações, tão natural nessa fase. E gostava de conversar com pessoas mais velhas, me alimentando dos conhecimentos e experiências de vida dessas pessoas.

Também, tinha uma característica muito peculiar e ainda trago isso em mim... a de querer sempre aprender.

Minha personalidade me dá a característica de ser tímida, reservada e preocupada com as pessoas e animais e situações adversas. Também sou subjetiva, sensível e medrosa (ou, pelo menos, era).

Formei-me Enfermeira e gostava mais de conversar e entender os doentes, do que ser uma mera técnica nos afazeres. Trabalhei por alguns anos em Terapia Intensiva.

Casei. Tive duas filhas. Divorciei. Casei novamente. Separei.

Aos 40 anos veio a tal pergunta (ou seria a crise dos 40?): - Eu sou feliz?

Foram muitos pensamentos e reflexões... e a resposta foi: - Não!

Fiz Terapia, Ioga, Meditação, estudei Espiritualismo e Auto-conhecimento. Fiz grandes avanços.

Escrevo isso sem os melodramas emocionais, mas, o fato é caí doente... muito doente. Vejo tudo que passei como uma grande e importante METAMORFOSE. Eu cresci!

Uma grande DOR me assolou e foi por um triz...

Não sou vítima, nem vilã.

Hoje, escolho o caminho do meio:
Nem boazinha, nem má. Nem forte, nem fraca, nem triste, nem alegre demais...
Sou uma mulher normal que quer ser uma pessoa melhor e que, se errar, recomeço. E claro que eu erro!

Faz parte do crescimento do ser humano errar, cair, levantar e consertar o que fez de errado.

Quando eu consegui entender que não era para eu desistir, me reinventei.

Hoje, busco qualidade de vida, Paz, equilíbrio, lucidez.

Sou artesã e quero ajudar VOCÊ!

Re-comece!



7 comentários:

  1. Parabéns Kika...exemplo de força para nós mulheres!!!
    Não devemos desistir nunca!!!!bjs
    Ps: To tendo crise dos 35 rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Kika.
    Tenho quase 59 anos (dia 05/11), estou aposentada por invalidez, nada grave, apenas quadril com prótese, por enquanto de um lado só. Quando me aposentei, meu patrão ainda perguntou se eu não ia ficar chateada estando aposentada. Claro que não, foi a melhor coisa que me aconteceu. Hoje faço meu horário e ainda tenho salário garantido no terceiro dia útil. Bordo ponto cruz, e estou me aventurando no patchwork, a e agora na papelagem. Já tenho meu ateliê quase montado. Amei seu blog. Tenho certeza que vai ajudar muita gente. Bjossssss <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Kika,amei vc desde lá do grupo,sua iniciativa em ajudar,me chamou atenção,algumas particularidades de sua história se parece com a minha,eu acredito que o bem que dá,se colhe,por isso tenha certeza que toda semente que está plantando em nossos corações,multiplicarão no seu,sua colheita será farta e os frutos serão viçosos,os melhores...eu profetizo isso sobre sua vida.Seu blog está lindo,e recheado de informações preciosas,e já é meu cantinho predileto.Pra quem tem um sonho ou quer recomeçar,esse lugar e tudo o que vc passa,tornou-se um grande aliado,vc nos dá algo,que dificilmente se acha,vc nos dá esperança,de saber que tudo é possível qnd se tem um sonho e a coragem de ir conquistá-lo.Obrigado.Muitas alegrias,conquistas,paz,saúde e sucesso....é meu desejo pra vc.

    Bjinhossss no ♥!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog Kika! Vou ser seguidora com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo depoimento Kika! E seu blog está muito bom! Gostei muito!! Vou te seguir, aliás já sigo no face. Beijos

    ResponderExcluir
  6. pois e estou tendo a crise dos 40, realmente essa idade poe a gente pra refletir mais, mais eu estou apaixonada pelo artesanato, e embora eu ainda não vejo lucros financeiros, a melhor mudança que aconteceu foi a interior, agora espero que um dia eu seja conhecida por meus trabalhos artesanais. seu blog e lindo,e todos os dias passo por aqui, e já fizalguns artesanatos do seu blog também ,bjs a todas

    ResponderExcluir
  7. amo esse blog, parabéns kika

    ResponderExcluir