terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como começar?

Olá,

Antes de saber como começar, temos que saber "O que mais te atrai?"
Qual é o seu dom?
Não sabe?

Bem... o que você faz de melhor? Sim, porque, acredito que você já teve contato com alguma manualidade...

Já pensou, por exemplo, em pizza, bijouteria, costura, encadernação, latonagem, mosaico, doces, tricot, cartonagem, biscuit, feltro, boneca, essências ????

Decida-se.

  Planejamento 


É preciso planejamento antes de começar.
Compre uma linda agenda, de preferência, sem linhas e datas!
Uma agenda tradicional limita muito, pois, tem algumas linhas por data.


A sua empresa no papel


O plano de negócio é o planejamento de sua empresa, no qual você irá detalhar tudo sobre ela.

Plano de negócio é um documento que descreve os objetivos de um negócio e os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.


Tópicos à pesquisar:


Qual o tipo de negócio quero abrir?

Quem são os profissionais desse mercado?

Qual a característica de cada um?

Onde posso fazer cursos? Como me especializar? 

Quais as opções de produtos?

Em que quero focar primeiro?

O que posso fazer diferente?

Quais os materiais que vou trabalhar? Prioridades

Onde montar meu negócio

Quanto disponho de renda

Quem será meu público alvo

Onde posso atuar

Preciso conhecer cada material

Qual o valor dos materiais

Onde comprar

Quais são os principais fornecedores

Onde compro na minha cidade

Quanto vou cobrar

Como fazer e vender ao mesmo tempo

Como divulgar? Onde

Qual nome por na minha marca

Qual será minha logo

Qual embalagem devo utilizar

Como calcular o frete

Venda local e virtual

Como criar uma loja virtual? O que será preciso para isso

Quais valores devo agregar ao meu produto

Como vencer a concorrência

Qual o meu diferencial?



Tendo anotado e respondido estas questões... mãos à obra!

Nas próximas postagens falarei um pouco sobre estas etapas.


Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário