quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Improvisando "pesos" na Encadernação ou Cartonagem.



Imagem da Zoopress

Hoje trago um improviso que substitui, em alguns casos, a prensa na Encadernação.
Tijolos forrados com tecido.

Tenha uns 6 a 8 tijolos do tipo compacto.
Cuidado com uma possível queda, hein?

Vamos ao tutorial...

Material:

08 tijolos
Manta acrílica
Cola branca extra
Tecido laminado

Passo a passo

Corte a manta acrílica na mesma medida do tijolo (não esqueça as laterais).
Cuide para que não fique embolado.
Observe a imagem...

  


  


Pegue um pedaço de tecido (o ideal é que ele seja laminado) e forre o tijolo por cima da manta.
Faça como se fosse embrulhar um presente. Observe as imagens...

  

Dobre as pontas laterais e prenda para dentro. Reforce com cola branca extra ou, então, costure.


Prático, não?

Até a próxima!

Beijos, Kika.

3 comentários:

  1. vc é uma gracinha mesmo !! bju no coração.

    ResponderExcluir
  2. Idéia muito legal. e estou chateada , porque joguei fora 4 tijolos desses que estavam aqui em casa ocupando espaço. Mas eu tenho tábuas que sobraram de uma prateleiras. Obrigada pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Kika... vc poderia falar em algum post um pouco mais sobre tecido laminado?? Estou adorando seu blog, está me tirando mtas duvidas =) Parabéns!

    ResponderExcluir