sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tutorial fazendo as divisórias na cartonagem

Olá, fofuchitos!

Noooossa... eu já fervi a cabeça mil vezes tentando fazer e forrar aquelas divisórias internas nas caixas de holler, sabe? Aquelas que umas são montadas nas outras, formando um quadriculado... inclusive queria fazer um porta batons... mas, tive que deixá-los soltos na minha caixinha... :/

Pois, nossos problemas acabaram... olha o pap aqui!


Fonte: Blog Entre Pinceis

Vamos lá....


Comece dando uma demão de base nas placas e lixando. Depois marque com um lápis a continuação do vão da divisória, faça isso em todas e nos 2 lados.
Nas divisórias, há sempre as peças que ficam com o vão para cima e outras com o vão para baixo (quando estão montadas). Separe as que ficam com o vão para cima, vamos começar por elas.


Recorte um retângulo de tecido, que dê para forrar os 2 lados. Nessa divisória precisei de 2 retângulos. Calcule sempre o tecido com sobra, para não faltar.


Passe cola de um lado. Ao colocar o tecido, coloque ele primeiro bem rente ao vão e ao seu risco com lápis (o tecido deve estar recortado bem reto). Assente o tecido com a mão, sem puxar, para não deformar a estampa.


Com o pincel quase seco, passe cola nas quinas onde sobrou tecido. Somente nas quinas, não deixe a cola subir na peça, senão mancha o tecido.


Passe cola no alto da peça e no outro lado. Assente novamente primeiro a parte que fica perto do vão e depois o resto. Se o tecido não estiver bem recortado, pode enrugar no alto da divisória, tome cuidado.


Repita sempre o processo de passar cola nas quinas que sobraram tecido.
Faça o mesmo na outra parte da divisória.


Depois que a cola das quinas tiver secado, use uma lixa de unha para retirar todo o excesso de tecido, e a peça ficar com o acabamento perfeito.


Repita tudo em todas as divisórias que ficam com o vão para cima.

Agora vamos a divisória que fica com o vão para baixo.
Recorte o tecido do tamanho da divisória, contando os 2 lados.
Passe cola no alto da placa e cole no meio do tecido (calcule bem para não faltar em nenhum dos lados).


Risque com um lápis no tecido, toda a extensão do vão e recorte até em cima. 

Cole um lado, e depois o outro. Lembrando de começar pela parte que fica no vão. E repita o processo de passar cola nas quinas e lixar.


E pronto! É só encaixar as partes... 
Notem que ela fica 100% forrada, inclusive em cima.

Voilá!!




Você pode adaptar à sua necessidade.. pode ser caixa de brigadeiros, de esmaltes separados por cores... tanta coisa... uma amiga fez uma para o namorado dela, e colocou em cada parte, frases amorosas e trufas com diferentes sabores...*ownt... tão fofo! <3


Até o próximos post.

Kika.

6 comentários:

  1. Muchas gracias , es preciosa !!!!
    Un besazo yolanda

    ResponderExcluir
  2. Olá, Yolianda!

    Volte sempre!
    Temos bastante tutoriais! :D

    Besazo !

    ResponderExcluir
  3. Amei! Estava buscando um tutorial como esse já faz um tempo. Muito obrigado! Adorei a explicação, fácil de entender, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. LINDA PARABÉNS TUDO QUE EU PROCURAVA

    ResponderExcluir