sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tutorial caixinhas fofas em feltro

Olá, visitante, querido!


Encontrei um PAP tão mimoso... que eu quis dividir aqui.

Vamos lá.... Caixinhas feitas com feltro. 




Mas, olha a dica: o ideal é que o feltro seja de qualidade e do mais espesso, para que fique firme  não desfie.


Fonte: blog how about orange


Material:

Feltro

Cola de silicone
Tesoura
Régua


Passo a passo:

Para fazer a parte inferior da caixinha, ou seja, a base, corte um quadrado com cerca de 23 cm. Depois adicione 4 fendas e 4 cortes diagonais, como na imagem que você vê abaixo. Para que o acabamento fique bem legal, as medidas de fendas e cortes deverão ser iguais. Use a régua para fazer a medição correta.


Realize o mesmo processo com a tampa, mas faça com que a área central seja um pouco maior. Isto vai garantir que as partes se encaixem direitinho. Uma dica: a medida das laterais da tampa corresponde a metade da altura da parte inferior.

Já com as peças cortadinhas adequadamente, dobre as guias com a régua para facilitar a montagem.
Depois é só dobrar as abas triangulares para dentro e levantar a lateral da caixa. Se for preciso, apare o excesso em cima e também nas laterais para que a caixa possa fechar tranquilamente. Por último, fixe as abas através do uso da cola de silicone.


Na tampa você faz a mesma coisa.
Legal né? Você pode até testar em um papel de ofício comum, antes de aplicar o processo de confecção no feltro ou em qualquer que seja o material escolhido.


É uma ótima sugestão para criar caixinhas de presentes, lembrancinhas ou até mesmo artigos de decoração para a sua festa ou quarto. Pode ficar ainda mais bacana se você utilizar um material com uma estampa legal. 




Espero que tenha curtido! 

Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Kika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário