quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Falando sobre a depressão...

Olá, meus amores!



Hoje quero falar sobre a depressão... quero falar o que sei sobre esse sentimento tão ruim...

Dizem que a depressão é uma doença. E deve ser, afinal, ela é causada pela falta da ação regular da serotonina. Não é falta ou baixa de serotonina... a serotonina não consegue agir nos neurotransmissores cerebrais.

A substância serotonina é produzida no tronco encefálico.
Ela é um dos neurotransmissores responsáveis pelo humor. 

Estando com a transmissão inadequada, é natural que o indivíduo se sinta irritado, mal-humorado, ansioso, impaciente, irritadiço, propenso a chorar, etc. 
Melhorando a qualidade da transmissão, logo existe o alívio deste quadro. O nível adequado de transmissão evita também casos de agressividade, já que o neurotransmissor está ligado ao controle de impulsos em nosso sistema límbico. 

A depressão começa com irritabilidade, impaciência, intolerância... e não com a tristeza.

Mas, porque nosso organismo não consegue fazer com que a serotonina aja nos neurotransmissores? Isto ainda é desconhecido pela ciência.

Mas, eu acredito que a coisa começa lá atrás, em nossas vidas, quem sabe na infância.

Nossa sociedade dita regras e nós a seguimos sem questionar direito... nem pensamos a respeito.

Temos que aceitar certas coisas garganta abaixo e isso vai nos magoando... essas coisas vão se acumulando e, com o passar do tempo a coisa eclode.

Temos que aceitar um chefe opressor porque precisamos do dinheiro e do emprego.

Temos que seguir tal profissão porque ela pode nos dar mais status, ou é bem remunerada, ou porque nossos pais assim desejam...

Temos que ser magra, alta, ter cabelos lisos, ser branca, ter uma pele lisinha, ter dentes perfeitos, ter bumbum avantajado, ser um modelo padrão... padrão... o que significa isso? Prá quê?

Temos que aturar um casamento falido, onde o amor e o respeito passam longe, onde há ofensa, mágoa, traição, violência... 

Temos que casar, ter filhos, ter uma casa bonita, temos que ser aquelas mocinhas dos contos de fadas... e sermos "felizes para sempre"...

Temos que tirar 10 na escola. Temos que ter nível superior, Temos que ficar com alguém porque ficar só não pode.

Temos que ter muitos amigos, porque se tivermos pouco é porque ninguém gosta da gente.

Temos que estudar, se formar, se casar, ter filhos, netos... e jamais ficar grávida sendo solteira...

Ah... e prá casar o homem tem que ser mais velho, tem que ter dinheiro, tem que pagar tudo...

Gente... as coisas não têm que ser assim...

Prá gente ser feliz, temos que gostar-mos de nós mesmos. Nos aceitar do jeito que somos, alta ou baixa, loira ou morena, gorda ou magra... somos todos diferentes... é assim mesmo!


Também temos que RESPEITAR todos que são diferentes de nós... 
A Lei é : eu me aceito, eu me amo, eu me compreendo... e também eu te aceito, eu te amo, eu te compreendo...

Quando Jesus disse "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos Amei", Ele quis dizer faça por eles tudo o que quiserdes que façam com você, em situação contrária.

O Amai-vos não é sentimento... é atitude!

Eu sinceramente acho que podemos nos curar da depressão.
Mas, será necessário uma longa e profunda reforma íntima.

O primeiro passo deve ser : EU QUERO A CURA!

E o segundo : EU ACEITO QUE PRECISO REFORMULAR MINHAS CRENÇAS... TODAS ELAS.

E, à partir  daí, fazer o EXERCÍCIO DIÁRIO DA REFORMA ÍNTIMA.

REGRAS?
SIM!

1- Amar-se incondicionalmente. 
Aceite-se, perdoe-se, compreenda-se.
Ninguém pode fazer você acreditar que não é capaz, que não é digno, que não consegue, que é uma pessoa ruim... se alguém diz, NÃO ACEITE ISTO!
Afaste-se dessa pessoa. E nem precisa provar nada prá ninguém. Não retruque, não discuta... são apenas palavras tolas soltas ao vento.

2- Entenda que estamos aqui para melhorar-mos como pessoa, como ser individual.
Então, errar faz parte... cair faz parte.... perder faz parte.... 
Errou? Aprenda com isso.
Caiu? Levante e tente de outro modo.
Perdeu? Você pode ter novamente.

3-Olhe para dentro de si mesmo. 
Você percebe o modo que você fala diariamente?
Quantas palavras negativas você profere por dia?
Você fala mal de alguém?
Você aponta os erros dos outros?
Você tem ciúme, inveja, ira, preconceito?
Você aceita as pessoas como elas são?
Você tem mais qualidades ou defeitos?
VOCÊ PODE MUDAR, SABIA?

Mude seus hábitos.
Faça uma reforma na sua vida.
Jogue fora o que não te serve.
Limpe tudo e só deixe o que realmente importa.
Tenha coragem!

Não tem saída se não fizermos uma grande mudança.
Evoluir é o destino...

Não somos vítimas.
Aceite que NÓS ATRAÍMOS as coisas que estão na mesma ressonância que a nossa. 
Isso é física quântica.

Se mudamos o padrão mental, mudamos a energia em nossa volta.

Pense nisso que escrevi hoje.
Pense...
Re-leia o texto.

Existe um exercício que se chama VISUALIZAÇÃO E CURA.

Atraímos o que está na nossa sintonia vibracional. Ao fazermos a visualização criativa, mudamos nosso padrão energético e as coisas à nossa volta começam à mudar também.

Vamos falar sobre isto depois.


Até o próximo post.

Kika.

Um comentário:

  1. Oi Kika.
    Eu acho que é isso mesmo. Temos que nos amar muito e repensar nossas atitudes. O final do ano está aí, um bom tempo para querermos mudanças em nossa vida e lutar por elas. Bjus.

    ResponderExcluir